Crise hídrica: a solução está cada vez mais clara

Nos noticiários, nas rodas de conversa, em casa ou no trabalho. Escutamos a todo momento um velho fantasma reaparecer: crise hídrica.

O Brasil sempre dependeu, majoritariamente, de fontes hídricas para a geração de sua energia. Apesar dessa proporção ter diminuído um pouco nos últimos anos, o aumento crescente da demanda faz com que seja fundamental diversificar a matriz energética nacional com urgência.

Essa dependência hídrica impacta não apenas nos riscos de apagão ou racionamento, mas em alta no preço dos alimentos, pois, sem água, não há irrigação e o resultado dessa equação não é difícil de compreender.

No inverno, que é a época mais seca no país, os consumidores sofrem com taxas para compensar o uso de fontes mais caras e mais poluentes como as termelétricas. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou um aumento de 52% no valor da bandeira vermelha.

Antes, a energia solar fotovoltaica não era uma solução atrativa para o consumidor doméstico ou até pequenas e médias empresas. Quem desejava utilizar o Sol como fonte de energia esbarrava nos altos custos com obras, instalação e manutenção de painéis. 

Todo esse processo não é mais necessário. Hoje, praticamente qualquer cliente em Minas Gerais pode consumir energia solar, pagar uma tarifa menor e sem precisar de qualquer investimento inicial. Quanto mais casas, apartamentos, lojas, farmácias, postos de gasolina, restaurantes, ou seja: quanto mais gente aderir à Solatio Energia Livre, menos se dependerá do sistema hidrelétrico.

Além disso, por não emitir qualquer índice de CO2 em sua geração, contribuímos com a preservação do meio ambiente e com a economia no bolso de cada um dos nossos clientes, que é garantida. O que acontece é que essa mensagem talvez não chegue a todos os potenciais consumidores, portanto é hora de fazer um pacto: compartilhe essa mensagem, converse com seus familiares, amigos. Em nosso site todos podem fazer uma simulação de economia na conta de luz.

Nossa comunidade solar está crescendo a cada dia e temos potencial energético para muito mais! Vamos juntos com a #EnergiaSolatio.

Previous Post
Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *