Walter Fróes foi o encarregado de representar o Grupo CMU e a Solatio Energia Livre na cerimônia de inauguração de mais um empreendimento que produzirá energia solar 100% limpa e renovável. São mais de 186 hectares em Pernambuco, preenchidos por modernos painéis fotovoltaicos que serão responsáveis pela geração energética com capacidade para atender até 800.000 famílias, contando com um investimento de R$ 3 bilhões.
O Grupo CMU será o responsável pela comercialização dessa energia no Mercado Livre reforçando seu compromisso com a diversificação da matriz energética no Brasil, especialmente em um momento em que a geração de energia hídrica sofre com uma das piores secas do último século, levando represas e reservatórios a níveis preocupantes. Segundo Fróes, esse é “mais um grande passo para garantirmos um share cada vez maior da energia solar no ambiente nacional. Grandes complexos solares foram ou estão sendo inaugurados no Brasil e estaremos atuando para poder levar a energia tanto para grandes consumidores do Mercado Livre que atendemos por todo o Brasil quanto para clientes de baixa tensão, como fazemos em Minas Gerais através da Solatio Energia Livre, que faz parte do grupo”.
Empresas que consomem energia em alta tensão poderão contratar energia mais barata deste empreendimento tornando sua operação, além de mais econômica, também mais sustentável. Dentre as autoridades presentes no evento, estavam também o presidente da Solatio, Pedro Vaquer, e o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.